quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mélisey

O Eric deu uma geral na garagem, tirou de tudo lá de dentro.
A garagem é dividida em duas partes, a primeira, tem tranqueiras, o tanque de diesel (para o aquecedor) e a escada para a casa. A segunda parte, bem maior, tem mais tranqueiras e a porta para fora.
A geral foi boa, inúmeros potes de conserva, feitos pela avó do Eric, provavelmente, foram pra lixo. Tinha de tudo, groselha, cereja... (Tenho a impressão de que já falei disso aqui...)
Engraçado foi o destino da prateleira disso tudo, foi cortada, e vai virar lenha...

Depois tinhamos que dar um fim no lixo todo para a degetterie (ortografia verificada) em Mélisey.(Mélisey é a cidade da escola do Guilherme.)
"Dejeteria" é uma idéia bem interessante, uma central de lixo, quase. Os carros passam numa parte alta, com latões, containers quase, abaixo. Então enconsta lá, vê que tipo de lixo é (plático, metal, papel, madeira, de tudo um pouco...) e joga em seu devido lugar.
O lixo foi quase todo para o "de tudo um pouco", tinha fita de vídeo, latas, jornais, tudo sujo e empoeirado, só fizemos jogar a caixa lá dentro, nem separamos o que tinha dentro.
Foi estranho, tirando a cadeira de balanço, que estava com o braço quebrado, mas junto dela, do furgão, um casal encostou com um furgão do meu lado, falando e eu sem entender o que falavam ao certo, mas peguei a situação. A mulher desceu, abriu o furgão e falou para eu colocar a cadeira lá dentro. E o cara falando "tá boa ainda, é só colar". Pegaram a cadeira e foram embora, e eu fiquei parado perdido, pensando "que djabo foi isso !?", ou quase isso.
Dá pra entender porque dizem que nos países desenvolvidos você pode montar sua casa com lixo dos outros... É só saber onde procurar e ser rápido as vezes...

Depois do lixo, supermercado...
Reparei uma coisa que me deixou (quase) assustado. A variedade de biscoitos recheados daqui.
Vi umas duas marcas só, e em uns dois ou três sabores, em pacotões maiores.
Povo sem graça! Cadê as 10 prateleiras, com 10 marcas diferentes, com 5 sabores cada !?!?!
Mas pra compensar, as prateleiras de chocolate assolam. Tem de tudo que é sabor, muito massa!

Agora, licença que vou voltar a ler meu Harry Potter, oh bagulho viciante!

Um comentário:

  1. ai meuuuu deuss chocolaaaaateeeee x) haiuhaiuahiuahuaihuia manda um pra mim!!! hauihaiuhaiuhiuahiu qual harry potter vc tah lendo? emm q linguaa? hauiahiauhiau
    ;****

    ResponderExcluir