sábado, 18 de abril de 2009

Maxime

Hoje fomos em Montbéliard, comprar bolinhas de tênis, pra jogar na quadra aqui da cidade.
É, tem uma quadra de tênis na cidade, mas tem que pagar pela chave. A chave daqui estava perdida, mas encontrei ela, embaixo do ármario da sala... Agora da pra ir jogar quando quiser, desde que não tenha ninguém lá.

Demos uma volta rápida pela cidade, só pra dar uma olhada. Bonitas as partes que passamos, mas a máquina ficou em casa, ou seja, sem fotos...

Na volta passamos na casa do irmão do Eric, falamos com todo mundo, conversamos um pouco. Nem ficamos muito, voltar pra casa e jantar ainda.

Depois da janta, o Maxime (filho do Eric) ia sair pra dar uma volta na cidade. Acabei indo com ele. Bem bacana, andamos um pouco, conversamos bastante. Ele entende bem o português até, dá pra misturar nas frases, português e francês, é bom, e bem diferente de quando é com os amigos da escola. Além de poder misturar um pouco, a conversa é mais séria, e ele corrigi bastante, e explica detalhes, como se diz certas coisas, pequenas diferenças entres palavras com idéias parecidas e por ai vai. Um pouco como a gente faz com o Eric. Tô vendo que ajuda que só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário