sexta-feira, 3 de abril de 2009

A escola / Agora vai

Dia para terminar as coisas de ontem.
Pintamos umas caixas de fruta, daquelas de madeira, para colocar no armário embaixo da pia da cozinha.
As coisas vão direto no chão lá, e tem dois cestos de lixo (um normal e outro de garrafas, potes...), panelas e produtos de limpeza, já que na casa não tem área de serviço (algo comum por aqui).
Ficaram bonitinhas as caixas, pintadas de branco. Vamos ver se adianta pra organizar um pouco.

Sair de casa mesmo, só para ir em Froideterre comprar pão, só ir e voltar, bem rápido.

A escola está caminhando para dar certo. Ligamos hoje para Vesoul, e falaram que a carta deve chegar amanhã.
É um rolo grande. O cara que me passou o teste, é um examinador só. Ele fez a carta de recomendação e mandou para Vesoul (Prefeitura daqui). Lá a superior dele análisou a carta, e fez a dela, que vale para a escola. É essa segunda carta que deve chegar aqui em casa amanhã. Com ela, a gente vai na escola, e tô praticamente dentro.
Até daria para a gente ir segunda-feira lá, mas falamos com o Eric, e ele achou melhor que a gente esperasse ele voltar (terça de noite) e quarta vamos lá. No Liceu(1º a 3º anos) tem aula na quarta de manhã, e o sábado é livre. Segundo o Eric, "vocês podem ir sozinhos e tentar começar na terça já, ou me esperar e garantir que comece na quinta".
E de fato, ele é daqui, sabe como forçar o povo, como convencer, argumentar no jeitinho deles. Que é bem diferente do brasileiro.
Aqui não tem a manha nem o desenrrolar do Brasil, o que é bem ruim as vezes. A burocracia aqui é muito grande, e a hieranquia também (um exemplo é a carta da escola, rolando de mão em mão e de superior em superior).
Mas desenrrola...

Qualquer dia junto um bocado dessas diferenças no povo, e faço um post sobre isso.

(Pô, resposta subliminar !? Mó na cara que era a resposta... hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário