quinta-feira, 23 de abril de 2009

Feijoada

O pessoal todo veio jantar em casa hoje, feijoada!
Veio o irmão do Eric, a esposa dele, os três filhos e os pais da esposa dele. 12 pessoas pra jantar aqui. Foi feijoada de caminhão.
Mas foi super bacana, a gente jantou, e fomos dar uma volta (a gente é eu, o Gui, Maxime, Pierre Antoine, Gabriele e Clemence). Demos uma volta pela cidade, e conversei pra caramba com o Pierre, o carinha tem 9 anos, mas conversa feito adulto quase. Ele adora o Brasil, e foi me fazendo um monte de perguntas no caminho.
Por que que o Brasil tem duas capitais (Brasília e Rio, ou Sampa, não sei)... Expliquei como era, que a gente tinha uma capital só, mas Brasília é relativamente nova, e ele perguntando... "Mas, eu não entendo isso, pra que que mudaram a capital?", "Ah, pra organizar melhor, pra fazer o pessoal ir mais pro centro do país...". Cheio de coisa do Brasil, o Eric já deu um livro sobre o Brasil pra ele, então ele já conhece um pouco de lá.
Os três são bem legais, mas é com o Pierre que mais converso, brico e bagunço.

Quanto à feijoada, o pessoal gostou, mas falta um pouco da manha da feijoada, misturar tudo, arroz, farofa, feijão... Fazer aquele bolão e comer até sair pelos olhos.

Na volta do passeio fui mostrar umas fotos do Brasil pra eles. Mostrei umas que tinha das férias do ano passado, que fizemos um passeio para Redonda-CE, Ubajara-CE e Sete Cidade-PI. Tinha foto de monte, mas eles viram a maioria. As expressões quando passavam fotos das praias... E ainda fui mostrar os lugares no Google Earth, ai quei o Pierre se animou, pedindo pra mostrar onde a gente morava, a cidade...

O pessoal é bem bacana, isso é bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário