sexta-feira, 24 de abril de 2009

Basel

Fomos levar o Maxime no aeroporto hoje. Ele voltou para o sul, passar o resto das férias com os avós e os amigos.

É uma doidera o aeroporto. Fica na França, perto de Mulhouse, mas é um aeroporto Franco-Germano-Suiço (acho que seria isso), em resumo, o aeroporto fica na França, mas é o aeroporto de Mulhouse(França), Freiburg(Alemanha) e Basel(Suíça). A divisão é tanta que se você embarca na parte Suiça, precisa de passaporte e tudo (na verdade precisava, faz menos de um mês que a Suíça entrou no grupo de países europeus que você pode entrar e sair só com a identidade). A aprte alemã já tinha essa liberação do passaporte a mais tempo.
Tem uma fronteira simbólica no aeroporto. Meio louca a coisa, coisa de europeu mesmo...

Depois que o avião partiu, fomos dar uma volta na Suíça, em Basel, bem pertinho daonde estávamos.
Cidade grande, com um trãnsito meio louco, é carro, ônibus, bicicleta, tramway(misto de bondinho com metrô), pedestre, tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar...

Mas é uma cidade bonita, e bem rica, pelo visto... A quantidade de carrão que a gente viu... Passamos por lojas de carros, cheias de Ferraris e Lamborghinis, só besteira.

A cidade fica na parte da Suíça Alemã. Outra doidera, o país é um ovo e tem a parte Alemã, a Francesa e a Italiana!
Entenda uma propaganda dessas! Sorte que na rádio ainda pegava algumas estações francesas...

Saímos da cidade, andamos um pouco pela estrada, passamos por um túnel (são bem comuns, um país cheio de montanhas dá nisso) e... Saímos na Suíça Francesa!
Demos outra volta por lá, por campos e cidades, fizemos uma participação não intencional em um rally, que tava tendo pela região (vários carros chamativos, com números e motores barulhentos passando pela cidade).

De volta, ainda passamos na casa do irmão do Eric. Eles viajam amanhã de manhã, então já fizemos a última bagunça das férias. A próxima só no verão, quando, provávelmente, a gente vá para o sul visitar todo mundo.

Um comentário:

  1. genteeeeee que demais!!! um pé na França e o outro na Suiça! hauiaiuahuia Manda um chocolate pra mim!!!!!!!
    bjinhusssss

    ResponderExcluir