sábado, 4 de abril de 2009

Trilhas

Dar uma volta de bicicleta hoje. O dia tava até que quente, 19°C. Isso é bastante! O bastante pra desligar o aquecedor e passar boa parte da manhã com as janelas abertas.

O passeio foi na direção de Mont Revaux, que fica pertinho de Le Mont.
Mas ao invés de segui reto pra represa, como sempre fazemos, virei prum lado que nunca tinha ido, uma estrada de terra. Fui indo, até uma bifrucação, estrada um pouco elameada dum lado, corredor de árvores do outro. Votei no corredor, mesmo dando um certo suspense, me meter numa trilha, no meio do nada, cheio de árvores em volta. Só pra aumentar o suspense, logo na frente apareceu um portão, grade fina, nada de filme de terror (droga!), e dentro uma plaquinha "propriedade privada, não entre", ou algo do gênero. Meia volta, a estrada de lama ganhou à força. Passado o trecho de lama, curtinho, uma subidona, loguinha ainda... Com o chão meio úmido e ainda com folhas por cima, fui obrigado a descer da bicicleta e ir empurrando, até a subida aliviar um pouco.
Segui pela trilha, as marcas de pneu de carro bem fracas, dava pra perceber que era uma estrada, mas cheio de folhas em cima do caminho. Dava pra ver que não passava um carro ali a um bom tempo. O lugar super bonito, as árvores altas em volta, tudo laranja e marrom, e não dava pra ouvir nada além da música do mp4, do vento e dos pássaros. O susto foi quando comecei a ouvir um "plec-plec". Na hora pensei em um trator, numa estrada por perto, parei, tirei os fones do ouvido e nada do som, continuei sem a música, e descobri que o susto era um galho que se prendeu no aro da roda...
Decidi voltar quando a estrada estava se perdendo no meio da floresta, o chão ficando mais úmido e as marcas de pneu mais fracas. Como não sabia onde ia dar aquela trilha, peguei o caminho de volta, e na decida, que foi chata pra subir, ia tomando uma queda linda, num galho no meio do caminho, mas por sorte deu pra segurar a bicicleta e continuar a decida, inteiro e limpo.

Peguei a estrada de volta pra casa, mas no meio do caminho ainda me meti em outras trilhas que apareciam pelo caminho, em todas só fui até um pedaço e voltei pra estrada. Uns lugares super bonitos, as árvores bem altas em volta, muitos pinheiros e o chão todo marrom das folhas secas.
Até pensei em voltar pra casa e pegar a máquina fotográfica, mas ai lembrei que o Eric levou ela na viagem...

E pra janta, pizza feita em casa. O forno do fogão a lenha funciona bem que só. Esquenta que é uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário