quinta-feira, 2 de abril de 2009

O quarto

Depois de tanto drama, suspense e demora, finalmente meu quarto ficou pronto!
Tá certo que não foi esse drama, suspense nem demora todo, mas enfim...
Boa parte do dia hoje foi para ajeitá-lo. A cama e o guarda-roupas eu já tinha montado ontem, aproveitar que o Eric ainda estava em casa (viajou para o sul hoje) e caso precisasse, tinha a quem pedir ajuda.
Hoje limpei o quarto - aqui junta muita poeira, assusta até, a gente não sabe se é por causa de estrada do lado, ou se é poeira escondida em tudo que é canto, casa velha né... É poeira em tudo que é canto, quando vou dormir fecho a tampa do laptop. mas sempre que abro de novo, umas 12 horas depois, tá empoeirada a tela, não sei daonde surge tanta poeira.
Com o quarto limpo, começou a mudança, tirando minhas coisas do outro quarto e trazendo para o meu. Demorou mais porque cada coisa que pegava, tinha que limpar, as cadeiras, a penteadeira (que virou escrivaninha), nem as prateleiras do armário escaparam do pano úmido.

Quem passou na limpeza foi o fogão a lenha também. Caçamos cinzas em cada canto possível, com o aspirador de pó. E ainda dei uma geral no forno (a lenha, parte do fogão), que estava sujão também. A idéia é fazer pizza ali. Não é um "forno a lenha" é um forno com lenha... Complexo, mas o negócio é que não tem a fumaça pra dar um gostinho extra na pizza... Veremos como fica.

Como falei lá em cima, o Eric viajou hoje, foi para o sul, visitar a família. Volta terça-feira. É bom aproveitar que tá por perto da família...

(Voltar a ler Harry Potter, o 7º, em português mesmo... )

Um comentário: