terça-feira, 7 de abril de 2009

Escola/ Agora foi

Ufa, escola, até que enfim...
Passei o dia lá, das 8h às 116h30, deu pra canssar de falar francês, e muito.
Fui com minha mãe até a parada do ônibus, e ela explicou para a motorista (sim, uma motorista, é comum isso por aqui) que era primeiro dia e tal. Beleza, sentei em qualquer canto lá. Logo que decemos na escola, falei com o vizinho da gente, que foi no mesmo ônibus (adivinha o nome! Te dou três chances... Patrick, não... Alain, não... Pierre, aee!!), ele perguntou a minha sala, 1ªS2, "é a mesma da minha!" e nisso pensei comigo mesmo, "Puta sorte!!".
A aula seria de Espanhol, fui falar com ele... "Ah, eu faço Alemão" e nisso me apresentou para umas meninas da sala, que fazem Espanhol também. Fomos pra aula, e nada do professor... Bateu uma saudade do CEFET, não sei porque... Sem aula, fomos dar uma volta pela praça em frente da escola, eu e mais umas quatro meninas. Tava tendo uma feira na praça, mas isso é assunto pra outro dia...
Voltando da praça, um garoto da sala veio e se juntou a nós. Ficamo por lá, conversando.
Depois, aula de Francês, falando duns poetas e poesia, entendi metade... Tá bom já.

Acabou o Francês, horário vago, fomo jogar basquete numa quadra perto da escola. Passamaos na casa de um garoto da sala que mora ali perto (Johnatan - será que é assim que escreve?) e ele pegou a bola.
Ficamos lá conversando mais e volta e meia rolava uma entrevista comigo. Mó estranho, todo mundo ao seu redor, prestando atenção, fazendo pergunta, te corigindo...
Voltando para a escola, o Johnatan ainda falou com um senhor em uma casa, e o velho começou a falar em português comigo! Portuguê de Portugal, mas foi uma surpresa já.

Voltamos para almoçar, mas como a cantina tava cheia, fomos para as escada na frente do colégio esperar um pouco, ficamos lá com os amigos do Pierre, pessoal de outras salas, e dá-lhe entrevistas... Cansa falar Francês direto!

Almoço (escrevo disso outro dia...), aula de Matemática (produto de vetores! Nunca vi isso, mas dá pra se virar...) e Inglês (pensar em Inglês e Francês e deixar o Português de fora dá um nó DOS GRANDES na cabeça...).

Na volta, peguei o ônibus com o Pierre - já que é vizinho, dá pra fazer todos os mesmos caminhos. Amanhã só temos aula as 10h, e o último ônibus da manhã sai daqui as 8h07 (êta precisão!), então os pais do Pierre vão levá-lo. Quer dizer, levar-nos! É, ganhei carona já!

3 comentários:

  1. conhecendo as francesinhas ehn! hauheuhauhea =x

    ResponderExcluir
  2. só nas meninaaaas hein!! hauihauihaiu acho q elas gostam de um sangue latino haiuhaiuahiuhaiu
    produto de vetores eh materia de engenheiro!!! xD
    bjinhusssss ;****

    ResponderExcluir