sexta-feira, 20 de março de 2009

Passeio

O plano de hoje era acordar mais cedo e ir dar uma volta em Lure, cidade a 5km daqui, de bicicleta.
Era. Até acordei cedo, o suficiente para ir lá e voltar pro almoço. Mas quando fui ver o termômetro, 6°C não anima ninguém a sair de bicicleta.
Manhã em casa mesmo.

Mas de tarde não deu outra, lá pelas 17h me equipei (casacos, luvas, gorro, máquina fotográfica, mp4) e sai com a bicicleta. Sai em direção de Lure, mas sem a inteção de chegar lá. No meio do caminho, uma placa para Froideterre. "Já era, vo pra lá!".
Fiz uma parte do caminha que já sabia, da outra vez que fomos lá, mas andei mais a esmo, conhecendo os lugares e tirando fotos das pontes, só nessa vez, passei por umas três.

Nessa de fazer caminhos desconhecidos, acabei me perdendo, umas 2 vezes. O pior é que as duas vezes foram em caminhos que a gente já tinha passado. Mas estava claro, eu não estava cansado, e sabia fazer o caminho de volta, logo, estava tudo tranquilo.
Umas das perdidas, fui numa estradinha de terra, cheguei no fim dela, num campão. Voltando, reparei uma trilha no meio das árvores, e lá no fundo (uns 15m), parecia uma clareira, não dava pra ver se era um lago ou outra coisa.
Fui entrando na trilha, larguei a bicicleta no meio do caminho e fui andando. Parei quando percebi o que era, no meio do caminho. Era uma área asfaltada, em forma de círculo, ao fundo dava para ver uma estrada de asfalto, ligando esse cículo. Voltei, peguei a bicicleta e fiz o caminho de volta (tá, com um certo medo...). Quando olhei no Google Earth entedi o que era aquilo. Uma base aérea abandonada. Até pensei nela na hora, mas achei que eu tava longe dali.
Peguei outra estrada de terra, na direção oposta e sai em um lugar conhecido já. As estradas de terra só tinham campos em volta. No meio do nada, ouvindo Coldplay, e esses campos... Se não fosse o frio eu deitava lá, e esquecia do mundo. Mas com o rosto congelando, não era uma boa idéia.O engraçado de andar de bicicleta no frio, é que o corpo esquenta, mas o vento esfria muito, então o peito e os braços ficam quentes, suando até, por causa do casaco que para o vento, mas o rosto, vento direto, assusta até perceber o quanto fica frio.
Bom foi chegar em casa, quentinha e ir fazer um chocolate quente, pra ficar enrrolando, segurando a caneca quente.

Aproveitando que tirei foto, uma observação feita previamente. Todas essas cidadezinhas tem um cabine de telefone (não dá pra chamar de orelhão...). O engraçado é que só vemos uma por cidade, e no centro dela. Mas ao menos tem uma por cidade. A cidade é minúscula, 1000 habitantes (St. Germain) ou menos, mas é super organizada. Algo que não vemos no Brasil, infelizmente.

Um comentário:

  1. as fotos tão legais, a 1° ampliando tá massa a sombra da arvorezinha seca :) e Coldplay tocando nessa situação...acho que não tem coisa melhor. Lost :D hahah

    ResponderExcluir