quarta-feira, 18 de março de 2009

Estilos

Mais um dia de passeio, o que é ótimo, não estou reclamando!
Fomos para Belfort de novo, mais para passear dessa vez.
Chegamos lá no começo da tarde, são umas 2 horas de viagem. Como na quarta-feira a maioria das esolas da França não tem aula (compenssão no sábado de manhã), haviam muitos jovens nas praças que passamos.
Observando o pessoal e depois as vitrínes das lojas, deu para ter uma boa idéia do estilo de roupa do pessoal. Em geral são roupas escuras, mas com detalhes chamativos, seria algo entre um mano e um playboy. Não tem muito a ver um com o outro, mas acho que se misturar um pouco sai algo parecido com o pessoal daqui. (Outra idéia, um pouco mais difícil de imaginar, é a do típico jovem francês de família arábe. Bem daqueles que passavam na TV quando teve aquela zona aqui na França, dos descedentes de imigrantes quebrando tudo por melhores condições de trabalho e tal... Lembra?) Sem dúvida, estranho.

Ficamos bastante na FNAC de lá, uma mega livraria. Na parte de CDs, me deu vontade de ter uma "parede de CDs" daquela... Tudo que era CD que dá pra imaginar, e ainda tinham uns LPs, só pra sacanear com quem não tem onde tocá-los...

Voltando pra casa, na estrada, pegamos o pôr do sol, que, sem dúvida alguma, dá para dizer que foi o pôr do sol mais bonito que já vi. O sol se punha de um lado, e as casas do outro ficavam todas vermelhas. Mais um pouco, o céu metade laranja, metade azul escuro e as nuvens, em listras acima do sol, laranjas. Um pouco depois, o sol sumiu e surgiu um rastro vermelho pra cima de onde ele estava, passando pelas nuvens. Parecia um canhão de luz. Lindo mesmo, uma pena estar sem a máquina. (A descrição toda foi para eu lembrar disso depois.)
Só de birra, quando cheguei, já escuro, foi lá fora, no frio, tirar umas fotos da noite. Fotos de um minuto de exposição. Ruim era saber do que eu estava tirando foto.
A frente da casa.

Visão da lateral da casa. A estrada na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário