quinta-feira, 12 de março de 2009

A casa

Não, ainda não é dessa vez que vou apresentar a casa...
Ainda não tirei as fotos dela, e esto meio sem saco pra escrever hoje.
Mas ajudando a arrumar a garagem hoje (organizar as coisas, colocar luminárias novas...) acabei conhecendo um pouco mais da história da casa. E que história...

A casa tem mais de 200 anos, era uma casa de fazenda. Os bisavós do Eric (padrasto) compram a casa a tempos. Chegaram a morar na casa, mas por pouco tempo, era mais uma casa de férias. A casa só mais movimentada quando o avó do Eric se aposentou e começou a ficar meio mal, ai ele decidiu vir morar na casa, lá pela década de 70. Reformaram a casa quase toda, mais por dentro, as paredes externas não foram quase mudadas, só um quarto que aumentaram. Mas também, mexer com paredes de mais de 40cm não é mole (É sério, as paredes externas tem por ai.).

Fuçando pela garagem encontramos de tudo... Uma furadeira da década de 50 (que, o mais incrível, funcionava, e bem!), um aspirador de pó dos anos 80, aquecedor elétrico... E até comida em conserva, feitar pela avó dele. Tinham cerejas, algo parecido com vagem e vários outros potes, arrumados em umas preteleiras. Abrimos um pote de cereja para ver se estava comestível, nada feito, direto pro lixo.

Hoje quando acordamos, tinha geado de noite, tudo acinzentado, bem diferente.
Essa é a vista de uma das janelas da sala. Essa em frente é a estrada mesmo, que vai para outras cidades da região.

Isso porque tava sem saco pra escrever...

2 comentários:

  1. legal, a casa deve ter uns espíritos antigos tambem.. faz amizade com eles :) quero ver fotos :*

    ResponderExcluir
  2. asdhiaushdiasu

    Ainda to procurando eles...
    São meio tímidos (ainda bem!)

    ResponderExcluir