sábado, 28 de março de 2009

Chuva...

Pois é, a primavera começou, mas o inverno não foi embora ainda...
Essa semana toda, foi o céu fechado e friozinho. Ontem e hoje, foi chuva direto, quase. Um chuvisco chato, só pra encher o saco, porque não chove de verdade, nem para de chover...

Ontem no fim da tarde nós (eu, Guilherme e Eric) fomos dar pão para uns cavalos aqui perto, num campo por trás de casa. Fomos de bicicleta, e ficamo lá um tempinho. Na hora da volta mudamos o caminho, e fomos no caminho para Mont Revaux, mas viramos no meio do caminho, e acabos pegando uma estrade de terra, cheia de pedregulhos, subidas e descidas. Pegar uma descida, de terra, com uma camada de lama e pedras por cima, numa bicicleta e rápido, dá um certo medo, mas é muito bom. O ruim é que depois tem que subir, e a roupa fica toda cheia de respingo de lama. Chegando em casa, direto limpar o casaco, antes que secasse e piorasse tudo.

Hoje fizemos um passeio aqui por volta, umas cidades novas. No meio do caminho, mudança de planos, de novo, paramos numa área pra piquenique, com uma trilhazinha do lado. Andamos um pouco, na lama quase, mas tinham bastante folhas no chão, o que facilitava um pouco para andar. No fim da trilha, uma cachoeirona, super bonita, e barulhenta. Ficamos um pouco lá, conversando e voltamos pro carro. Mais uma vez, esqueci de levar a máquina fotográfica...

A janta foi por minha conta hoje. Era para eu e o Guilherme fazermos, mas não rolo, eu fiz a janta hoje e ele faz o almoço amanhã. Como fui eu que fiz, nada surpreendente, macarrão com atum e molho de tomate feito na hora (receita de família... Há!). Apesar do tomate daqui ser super gostoso, não tem tanto suco e o molho ficou meio grosso. Nada de mais, não sobrou nada do macarrão. Nem do pão, que a gente tinha acabado de comprar...
Segundo o Eric, o tomate sem suco, é por causa do inverno. Faz sentido, no verão a gente tira a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário