quinta-feira, 26 de março de 2009

Mont Revaux

Hoje de tarde, peguei a bicicleta e fui pra Mont Revaux, o dito lago(represa) que tem aqui por perto.
Já tinha ido lá duas vezes, logo quando chegamos (acho que nem falei sobre isso antes) e o primeiro passei de bicicleta por aqui foi pra lá.
É do lado de Le Mont (cidade), se não for dentro da cidade ainda...
Dessa vez lembrei de levar a máquina, então, fotos do lago!!

A propósito, não sei pra que serve a casa na foto acima, deve ser pra organização, talvez pesca ou caça, é perto de uma área de caça. São coisas que eles gostam, pesca e caça.
Mais uma coisa mostrando a organização aqui, no meio do nada, perto do lago, e uma latão pra lixo reciclável (garrafas e potes de plásticos). Já vi vários desses latões nas cidades por aqui.
A cidade é minúscula, mas tem seus latões de lixo reciclável e seu orelhão...

Aproveitando, água aromatizada, é uma água com gosto, em geral de frutas (manga, maracujá...), imagino que seja como um H2OH! sem gás, imagino, porque ainda não tomei.

Outra coisa interessante no supermercado. Presunto se pede por fatias, não por peso (se paga por peso, mas se pede por fatias). Você pede as fatias e eles cortam na hora e ainda perguntam se a espessura está boa. E são presunto direto do pernil (tipo aqueles que a gente vê em exposição nos supermercados) ou seja, não são fatias quadradas, elas são mais compridas e disformes. Fora que tem presunto cozido e só defumado, tipo presunto de parma. Bom que só.

O exame na escola é amanhã de tarde, logo, dormir bem hoje porque vamos acordar cedo amanhã, cortar um pouco de lenha.
Tem um estoque de toras (1/4 do tronco, verticalmente) do lado de fora da casa. A gente corta em pedaços menores, mais ou menos do tamanho de um livro, e coloca na garagem. Aos poucos vamos passando eles para a cozinha e para o fogão a lenha.

Um comentário: