domingo, 15 de março de 2009

Bikes

De manhã passamos na casa do irmão do Eric(padrasto), aqui em Saint Germain, e pegamos as bicicletas que tinham lá, e fomos dar uma volta.
Fomos para uma represa aqui por perto, já tinhamos ido lá, mas de carro. Passear de bicicleta por aqui é mais legal que de carro, e com um solzinho, vai tranquilo.

Acabei tirando uma foto da frente da casa, só para comparar com a foto de quando geou.

De tarde fomos dar uma volta pelas cidades aqui. De carro. O tempo estava bom até. Bom o suficiente para a gente sair só com o casaco de baixo.
Fizemos uma parte caminho que a gente já tinha feito semana passada, mas valeu a pena.
A paisagem já tinha mudado bastante. Bem menos neve que da outra vez, mas mesmo assim ainda tinha vários lugares cobertos de neve.

É estranho, porque nesse tempo todo não nevou aqui em St. Germain. Deve ter nevado nessas cidades, porque essa quantidade de neve, não é neve acumulada depois de uma semana sem nevar.
Vimos várias plantações de pinheiros (eles plantam, para depois usarem a madeira para tábuas e como lenha). Dá para perceber que é plantação, pois as árvores estão arrumadinhas, com distâncias certas entre as outras.

Ainda vimos uma serraria antiga, à base de roda d'água! Muito legal o lugar, o esquema todo, desvio de rio, a roda, o sistema pra mexer a serra... A loucura é que é uma coisa super velha (em um lugar tinha a data de 1895, mas deve ser bem mais velho) e ainda é utilizado. Lógico que para poucas coisas, mas ainda funciona!

Um frio do caramba do lado do rio. E a gente com casaco leve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário