sexta-feira, 6 de março de 2009

Em Lisboa ! (ou quase)

É, sem internet em Lisboa, mas mesmo assim vou escrever algo aqui, afinal, são quase 5 horas de espera até o voo para Zurich.

Pra variar, Murphy acompanhou a gente até o embarque em Natal, mas, por enquanto, não encontrei com ele aqui na Europa. Antes do embarque aconteceu quase de tudo, autorização dando problema (meu irmão, que tem 13 anos, precisa de autorização para viajar sem os pais), passaporte brincando de esconde-esconde ...
Mas no fim, a autorização deu certo e o passaporte cansou de brincar.

O embarque foi tranquilo, e rápido, entramos e fomos direto para o avião, que já estava em cima da hora. O avião parecia aqueles de filme, 3 fileiras de poltronas, telinhas para cada poltrona e até um controle "remoto" com fio, para controlar os filmes, músicas e até jogos! Serviram janta, moqueca, e um pouco depois o café da manhã. Cochilamos um pouco (afinal, não dá para dormir em avião) e assistimos um filme, "o Roqueiro", com legenda em português de Portugal, onde "garota" vira "rapariga", "crianças" viram "miudos" e por ai vai.

Na fila do embarque, ainda em Natal, começamos a conversar com um brasileiro, que mora na Suiça. Na hora de desembarque reencontramos ele, a gente tá andando com ele por aqui, é bom, alguem que conheça o esquema aqui um pouco melhor. Gente fina que só ele.

Bem estranho ouvir a tia do aeroporto falando em um português enrrolado (para nós), falando de inúmeros voos internacionais, e ainda se sentir o gringo da jogada.

Temperatura em Lisboa : 14°C
Horário local : 10:15
Horário no PC : 07:15
Horário biológico : é hora de dormir ...

Um comentário:

  1. Estou adorando os seus relatos, vi seu blog através de um outro blog de uma amiga em comum. Vc já adiantou muitas coisas, porém não posso ler o resto sem saber como tudo começou. Então pra vc que tá do outro lado do oceano tudo de bom, e espero ser eu a próxima a escrever um diário de viagem!!

    ResponderExcluir