domingo, 22 de março de 2009

Colmar

O passeio de hoje foi para Colmar, uma cidade ao norte daqui. No território de Alsace (a boa e velha Alsácia dos livros de história, sobre a Segunda Guerra).
Fomos com o furgão, e levamos as bicicletas na parte de trás do carro.
Viagem longuinha, mas foi tranquila.
No caminho a gente já percebia que tinha saido de Franche-Comté (o território de St. Germain) pelos prédios das cidades. (Prédios são apenas as casas e as igrejas...)
A arquitetura aqui tem uma influência mais suíça, e na Alsace a influência é mais alemã. (Nessa eu me pergunto como é a arquitetura francesa, sem influêcias...) Dava pra perceber isso bem fácil pelos telhados das igrejas. Os daqui são mais arredondados, pra lá, são telhados altos e pontudos. (Quando tirar foto dum telhado daqui, coloco as fotos comparando).

Chegando lá, encostamos o carro, tiramos as bicicletas e fomos andar pela cidade.
As casas pareciam Alemanha já, com as paredes com "tábuas" por fora.
Uma cidade bem medieval, andamos bastante de bicicleta, e não passamos quase por ruas asfaltadas. Além disso é bem turística, vimos um grupos de japoneses (ou coreanos, ou chineses... enfim) e vários falando alemão.
Passeio bem legal. Sem contar que vi uma loja de plastimodelismo, no meio da rua. Se alguém ver isso no Brasil, me avise!!
O complicado era tirar foto com a bicicleta andando. Várias foram assim, mas a maioria foi parado mesmo. (Talvez seja por isso que muitas fotos estão tremidas...)

Na volta, mais um pôr do sol sensacional. Pra começar, o pôr do sol com um castelo ao fundo.
Finalmente consegui fotos que pegassem todas as cores do pôr do sol daqui. É essa variedade de cores que me deixa impressionado com o céu daqui. Mesmo durante o dia, o céu é uma parte amarelado e outra azul celeste bem forte.

Um comentário:

  1. Ahhhhhh tudoooo mto lindo!!! e vc falou váriasss vezes do por do sol né! Mas o de Natalll é mtoooooooo lindoo tb!!
    bjinhuss ;***

    ResponderExcluir