terça-feira, 17 de março de 2009

Cidades das fazendas

Mais passeios pelas cidades ao redor... Passamos por tantas cidade seguidas, que nem sei os nomes...
Mas as cidades são bem parecidas, praticamente todas são cidades de fazendas. Ao menos eram.
Nos arredores das cidades ainda existem várias fazendas, são várias plantações e vários campos com cavalos (de tração, que são mais baixinhos e mais gordos que os "normais") e vacas.
No meio da cidade já dá pra ver várias casa mais novas, com uma arquitetura não tão antiga. Mas ainda assim, são várias as casas que a gente percebe que eram fazendas (a que a gente está é um bom exemplo). Em geral elas tem um arco na entrada (o arco dessa não fica mais na entrada, fica no meio da sala, depois da reforma que já contei).
Um exemplo de casa de fazenda com arco.

Algo que passa bastante por aqui são aviões. A gente vê rastros de aviões no céu todo dia, 4 ou 5 ao mesmo tempo, as vezes. Creio a maioria dos aviões são militares, já que em Luxeuil tem uma base aérea. Fora que as vezes eles fazem umas curvas meio loucas para um avião de passageiros. Rastro de avião + pinheros + por do sol = "Ah, isso vai virar uma foto!"
Um dia desse (dia 15/03, se não me engano) começou a temporada de pesca aqui na França.
Como a gente passa por muito rios nesses passeios, já vimos vários pescadores. Tem que ter muita coragem, ou amor ao que faz, para entrar numa água gelada dessas ...

2 comentários:

  1. as fotos tão lindas, tá ficando craque ehm? ;)

    ResponderExcluir
  2. A última não é minha, faltaram os créditos.
    A foto do pescador foi do Eric.

    ResponderExcluir