quarta-feira, 1 de julho de 2009

Banho de rio

Depois do almoço, parados sem fazer nada, veio a ideia de ir jogar tênis. Chamamos o Pierre e o Louis e fomos os cinco (os dois mais o Gui, o Pierre Antoine e eu).
Ficamos lá um tempinho, não sei quanto ao certo, mas o suficiente pra esquentar um bocado, mais pela falta de vento que pelo sol e pelo jogo mesmo.
Mas no calorzinho veio a ideia de ir no rio que fomos outro dia. Voltamos, pegamos toda a parafernalha (máquina fotográfica, toalha e redinha pra pegar peixe) e lá fomos nós.

Logo ao chegar, encostamos as bicicletas e começamos a entrar na água, para atravessar o rio até uma prainha do outro lado. Todo mundo indo devagarzinho, com frio e pra não molhar a camiseta, mas quando olho pro lado, o PA (mais fácil que escrever Pierre Antoine sempre...) todo ensopado, de camiseta e tudo. Tinha escorregado e caido de roupa e tudo na água.
Pierre Antoine, pessoal. Pessoal, Pierre Antoine

Ficamos lá no rio, tranquilos, buscando peixes pra pegar com a redinha. Até pegamos uns, mas todo pequenos, era mais pelo desafio de pegar o peixe mesmo.
Depois dos peixes foi a vez das libélulas. Super bonitas, um tom de verde que quando a luz bate de jeito parece azul. O Pierre que tirou foto delas.

A gente brincando lá, de repente ouvimos minha mãe chamando. Ela tinha saido pra dar uma volta de bicicleta, passou perto do rio e ouviu vozes, viu nossas bicicletas enconstadas e descobriu onde a gente tava. Como a gente já tava se arrumando pra vir embora, ela ficou lá esperando a gente pra voltar pra casa.

Antes de sair ainda tirei umas fotos de uma borboleta que ficou toamando um banho de sol no pneu da bicicleta.

4 comentários:

  1. porra, mandou ver aí nas fotos!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a reportagem Henrique! Fiquei até com frio de ver esse riozinho (embora aí seja verão agora...) Mas essa historia da sua mãe aparecer.... acho que tinha algum rastreador por satélite escondido nas bikes, hein... ah, enchanté PA!

    ResponderExcluir
  3. Na foto que aparece o Gui, bem na frente dele, tem umas frutinhas nas árvores. Vc sabe o que é?

    ResponderExcluir
  4. queeee lindosss bichinhos!!! hehehehe
    tb fiquei com frio!!

    ResponderExcluir