segunda-feira, 27 de julho de 2009

Noite das Estrelas

As três noites passadas (24, 25, 26) foram Noites das Estrelas. Noites quase sem nuvens e com o céu carregado de estrelas. Saímos as duas últimas noites pra observar as estrelas, e realmente, a quantidade de estrelas é enorme. Super bonito o céu, ainda mais quando vamos um pouco mais longe das casas, vemos muitas estrelas. Além disso vemos várias estrelas cadentes passando.
E pra ajudar a lua ainda estava super bonita, tava se pondo um pouco depois do sol, então víamos ela enorme e super amarelada, lindona.

Aparentemente esse ponto mais claro é um planeta, falta descobrir qual.

Ontem o pessoal veio comer uma pseudo-feijoada aqui em casa. Por "pessoal" entenda-se, família do Eric, Pierre e Louis. E por pseudo-feijoada, feijoada de feijão marrom (o estoque de feijão preto já acabou) e carne defumada (aqui não temos as carnes salgadas como ai). Tava mais pra um feijão marrom com um pouco mais de carne só, mas pra quem não tem o hábito de comer feijão já vale alguma coisa.

Hoje fomos levar o Maxime no aeroporto. A casa vai ficar mais vazia agora, mas daqui a pouco somos nós que vamos lá pro sul.
Na volta de deixar ele, fomos dar uma volta, e seguindo desvios e mais desvios no meio, acabamos passando na Alemanha. Passagem rápida, mas passamos.

2 comentários:

  1. Alemagne? Trés chic!!! Muito bonitas as fotos do céu, e a foto do pessoal tbem! Tanto vc quanto o Gui tão mais "gordinhos", né? Como deu pra ver em outra foto que vc postou, parece que sua mãe tbem tá mais "saudável", digamos assim...

    ResponderExcluir
  2. Ah, o planeta deve ser Venus, né? A órbita dele é perto do sol, então eles nascem e se põem juntos... eu acho...

    ResponderExcluir