quarta-feira, 15 de julho de 2009

14 de julho

Bom, aqui o 14 de Julho já se foi, mas ai no Brasil vocês ainda têm 5 horas para ler essa postagem em dia.
O fato é que o 14 de Julho é o dia da queda da Bastilha, o auge da Revolução Francesa. "Tá, e ai, qual é a graça disso?". Bom a graça (ou quase) é que aqui o 14 de Julho é a data nacional, quase como um July 4 nos EUA ou (como era pra ser) um 7 de Setembro no Brasil.
Rola queima de fogos e tudo pra comemorar o dia, e o estranho é que algumas cidades comemoram antes, pra evitar a competição entre cidades. Antibes, por exemplo, fez sua queima de fogos ontem - e pelo que disseram foi uma Senhora Queima de Fogos.

A queima daqui foi em Lure, e com uma participação pra lá de especial, a chuva.... Chuva que não impediu a queima, mas atrapalhou a ideia de sair um pouco por Lure. Uma amiga da Clemence (sobrinha do Eric, um pouco mais velha que o Maxime e mais nova que eu) está aqui em St. Germain, e a gente (os 4) estávamos combinando de sair um pouco por Lure, nem que fosse só dar uma volta pra conversar.
Mas a chuva acabou estragando tudo, ficamos vendo os fogos, fraquinhos, mas se levar em consideração que a cidade tem 3000 habitantes e teva até queima de fogos pra comemorar, a gente perdoa.

Um comentário: