domingo, 12 de julho de 2009

Antibes - ida

De volta de viagem, falta contar como foi... Já que foram 5 dias sem contar nada e várias fotos, vou dividir a viagem em alguns posts, imagino uns 3, ida, estadia e volta...

Comecemos com a ida...

Saimos logo cedo daqui, eram 800km pela frente, com uma paradinha em Lyon para deixar minha mãe, ainda.
A paisagem inicial já era conhecida, mas como fomos um pouco mais longe que o habitual, vimos um pouco mais do conhecido, trigo, girassóis e milho, em geral.

O dourado ao fundo, bem no meio da foto é uma plantação de trigo.

Após andar um pouco, uma ou duas horas, paramos em uma área de descanço, pro Eric tirar um cochilo, o sono tava falando mais alto.
Pelas estradas, principalmente nas Auto-Routes (estradas privadas, mais bem conservadas e com velocidades maiores) vemos várias áreas de denscanço espalhadas, são espaços com banheiros, bebedouro e umas mesas de piquenique, no mínimo, em algumas têm até lojinhas e lanchonetes. Vemos muitos caminhões nessas áreas, principalmente pela manhã, enquanto eles ainda não começaram a rodar.


15 minutos depois, cochilo feito, seguimos viagem. Chegando em Lyon, logo vimos o estádio do Lyon, o Gui ficou louco de passar em frente. Deixamos minha mãe no hotel e seguimos, nem vimos muito a cidade, mas me estranhou ver um porto, a não sei quantos quilômetros do mar. Tudo bem que era um porto fluvial, mas era bem grandinho, acho que nunca tinha visto um porto fluvial com esse tamanho.

Como o calor tava batendo forte, abrimos a capota. A 12o km/h e com a capota aberta... Às vezes acho que a gente não bate muito bem da cabeça, mas tudo correu bem, mesmo que o calor ainda tenha sido grande.

A região que passamos após Lyon é um vale, que acaba por fazer a ligação entre o sul (quente) e o norte (frio), logo é uma região com muito vente, apesar de ser bem seca e quente. Por causa desse vento vimos muitas torres de energia eólica, e também por causa das muitas indústrias na região, algumas usinas nucleares também.
A região também tinha bastante campos com girassóis e trigo, por ser uma região de solo mais pobre, os campos eram bem maiores que os daqui da região, mas vimos até plantações de lavanda, algo que não temos por aqui.

Plantação de lavanda de longe acaba virando uma mancha roxa...

Um castelo na beira da estrada. Não faço a mínima ideia de que cidade era.

Pra encurtar, chegamos tranquilo em Antibes, revimos os pais do Eric (a gente já conhecia eles de quando eles foram no Brasil) e fomos tomar banho de piscina, coisa boa...

De noite fomos ver a praia. A lua estava cheiona, linda, e eu andando em diração dela, pra ir pro mar (algo que nunca reparei que fazia), quando olho pra esquerda, a praia! O mar lá fica ao sul e não à leste como no Brasil, por isso a orientação (mesmo sem querer) pela lua acabou não dando certo...

Amanhã (se eu respeitar os cronogramas) falo da cidade um pouco.

Um comentário:

  1. hauihaiuhauiahau quee lindoooooooooo!!!!!! mto legalll hein!! to imaginando a cenaaaa da capota aberta hiuhaiuhauhaui
    bjinhusss ;****

    ResponderExcluir