segunda-feira, 20 de julho de 2009

Passeio

Passeio de hoje:
Fomos a um monumento de mortos na Segunda Guerra que já tinhamos ido de outra vez (e eu to com preguiça de procurar aqui no blog pra colocar o link aqui).
Mas dessa vez rolou uma guerra entre nós.
Guerre de pinhas, no meio da floresta. Muito legal, a floresta cheia de musgo, com bastante sombra e árvores alinhadas (viva o reflorestamento!). Rolou uma boa guerra de pinhas entre nós quatro (minha mãe foi a única a ficar de fora).Depois passamos um uma pista de esqui que também já passamos (e adivinha... É, to sem saco pra procurar).
Demos uma andada por lá, estranho imaginar a área toda cheia de neve.
Pista "preta" a mais difícil.
Pista "verde", a mais fácil. Não dá pra perceber, mas tem uma decidinha no fim do pista.

Rodamos por mais alguns cantos, e no meio do nada (fora paisagem lindona) reparamos em umas framboesas na beira da estrada.
Paramos e ficamos bem uns 15 minutos lá, colhendo framboesas selvagens no barranco na beira da estrada.
Super doces as framboesas, delícia mesmo. O ruim era que pra pegá-las, tinha que se escapar das urtigas e dos espinhos. E era eu o doido a ir caçar as framboesas, com direito a escorregão no meio das urtigas (o tempo tá muito úmido aqui e por sorte tava de casaco, mas de bermuda...). Sai pulando depois, quando as urtigas começaram a fazer efeito...
Mas valeu a colheita, ainda mais pela paisagem que a gente tinha,
No canto direito dá pra ver umas framboesas.
Essas eram as do nível fácil, fomo pegar umas do nível difícil, quem vem com um gostinho especial.

2 comentários:

  1. Existe uma expressão em alemão que diz "mais feliz que Deus na França". Eles usam pra dizer que alguém está muito feliz. Cada vez eu entendo mais o porque da expressão...

    ResponderExcluir
  2. Que lindiuuuuuuu!!! Devem valer mto a pena essas framboesas viu!!
    Bjooo

    ResponderExcluir