domingo, 31 de maio de 2009

Trial

Passeio de hoje, trial de 4x4 em Fresse, cidade aqui por perto.
Eram inúmeros tipos de jeeps e similares, fazedo um percurso de demonstração.
Todo ano tem esse evento nessa cidade, os caras se juntam só pra fazer bagunça e beber cerveja (muita cerveja). Era em um terreno aberto assistia quem quisesse, sem pagar nada. Cordões marcavam a pista e a galera se amontoava ao redor.

A pista começava com morros, depois do último tinha uma parte com lama, nada demais, mas já atrapalhava um bocado. Além da lama, o terreno era muito irregular, vários carros viravam ao descer. O primeiro carro virando foi mó surpresa pra mim, depois do quinto já tava perdendo a graça. Logo que capotava juntava a galera do apoio, ou até mesmo os espectadores pra ajudar a desvirar o carro.

Depois dos morros (uns três) tinha uma gangorra. A ideia era fazer o possível pra equilibrar o carro, mas só vi um que conseguiu deixar a gangorra no meio, parada. A maioria descia devagar, mas não conseguiam parar no meio.

A parte mais legal (e mais suja também) era a poça de lama. Grandinha a poça, vários carros se enrrolavam pra passar. Mas só um parou no meio. Parou, o cara saiu por cima do carro, ajeitou o motor, voltou e saiu da poça. Deu pra tirar um foto dele zuando com a galera, do estado do interior do carro. (Vários caras brincavam com o público, bem na diversão mesmo.)

No final da zona, carros sujos, alguns quebrados (vimos uns três reboques carregando jeeps na estrada por perto) e várias grupos reunidos, sentados, conversando e bebendo. Acho que também foi culpa da cerveja várias das capotadas dos carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário