domingo, 17 de maio de 2009

Aniversário do Feio

É, Feio é como chamo o Gui... Aniversário dele hoje. Logo de manhã eu e ele fomos na banca/tabacaria aqui da cidade comprar algo pra ele, não tinha comprado nada ainda. Logo na entrada, um cartão de aniversário, de 13 anos ainda, peguei logo e falei pra ele escolher outra coisa. Procura, olha, ele teve a idéia de um chaveiro em forma de mosquetão, de escalada. Eles não tinham, mas achavam que numa loja em Mélisey eles teriam. Lá fomos os dois, de bicicleta procurar a loja. Já até sabia onde era, mas tava fechada, culpa do domingo... Por enquanto ficou só o cartão, mas quarta vamos lá de novo, ver se tem. De noite fizemos uma festinha pra ele, cantamos parabéns e comemos um bolo.

Novamente fomos no Campeonato de Esculturas (vamos abreviar o nome...). Na verdade não tem nada de várias etapas e tal, vou corrigir a postagem de ontem sobre isso. É só isso mesmo, hoje já deram os prêmios e tudo. São dois dias pros competidores fazerem suas obras, então várias das obras que vimos ontem estavam melhoradas e mais trabalhadas hoje. Além disso vários artistas (dá pra chamar disso...) estavam fazendo outras obras. Em média, cada um fez 3 obras.

O cavalo depois de terminado ficou assim, achei essa uma das mais bonitas.

Nem com o cavalo, nem com o anão o cara, que mora em Portugal e até falou um pouco de português com a gente, conseguiu ganhar. Ele acabou ficando em 3º lugar.
Outro anão... Hoje foi o dia pra anões e figuras místicas, parece combinado.
Mais um... Mas sem arma, um anão mais amigável, e feliz! O cara botar um sorriso na madeira, com uma serra elétrica, é manjar da brincadeira mesmo... E mesmo assim ficou em 9º. (Eram 15 participantes)
Uma das obras do campeão. Além do bonita, a idéia foi muito boa, criando uma históia quase. Aos que não pegaram a idéia (eu mesmo demorei a ver o peixe), a escultura é um urso, pegando um peixe que está nas garras de uma águia. Aja idéia, e detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário