sexta-feira, 29 de maio de 2009

Professores

Já deve ter falado sobre os professores aqui, mas depois de mais um tempo de aula dá pra aumentar as observações.
A grande diferença é que os professores são mais sérios aqui. Mais sérios com os alunos e com o trabalho.
Além de sérios eles tem mais moral com os alunos, e as vezes abusam dessa moral também. Fazendo piadas com os alunos, tiram sarro, em geral só pra brincar, mesmo que tenham umas brincadeiras um pouco pesadas, mas têm vezes que dá pra perceber que são piadas mais pesadas, pra esculachar mesmo.

Por outro lado, eles são mais atenciosos com os alunos. Eles prestam mais atenção em cada aluno, individualmente, como tá indo o pregresso nas aulas, nas provas, nas outras matérias até. Eles têm essa atenção maior, também por causa do dossiê de cada aluno que eles têm que fazer, conhecendo melhor cada aluno é mais fácil de escrever algo sobre ele.
Aqui não vai só nas notas do boletim, tem também um dossiê, onde cada professor fala algo sobre o aluno. Seu comportamento em sala, se é uma aluno esforçado...
E isso conta bastante pro Bac (o vestibular daqui) deles. Além das provas normais, os examinadores (nacionais, não tem essa de uma prova pra cada universidade) podem utilizar o dossiê na hora de dar as notas pros alunos.

Mas essa enrrolação do Bac fica pra outra postagem, é algo bem mais complicado do que 4 linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário