segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estudos

Dia normal, exceto por uma reunião com o professor de Química/Física. Ele faz isso com todos os alunos, um encontro pra saber se o aluno está no curso que gostaria de fazer (explico melhor no próximo parágrafo), o que quer fazer após concluir o colégio, se os pais estão de acordo com a escolha...
Não sei o rela motivo dessa "pesquisa", mas é bem legal, mostra um maior interesse pelos alunos. E achei mais legal ainda que não fui deixado de fora. Tudo bem que a ficha que ele tem pra preencher, foi ele que preencheu, conforme eu ia falando.
Com os outro alunos ele faz as perguntas e depois fala o que ele acha da pessoa como aluno, se é esforçado, estudioso e por ai vai, mas comigo só perguntou o que ia fazer de universidade, expliquei por cima a idéia do curso e do porquê estar aqui na França e depois conversamos um pouco do que estou achando daqui, mais relacionado à escola, se estou acompanhando, gostando...

Quanto ao ensino aqui, no nível que estou existem 4 divisões, Científica, Literária Econômica e a Técnica.
A técnica é em geral da galera mais baixa, por que a maioria os que fazem o Liceu Técnico não pretendem seguir em uma universidade.
O Científico, que é o que eu faço, é o mais valorisado (rá!). Muitos que querem seguir até pra área de humanas acabam caindo pro Científico, pelo valor que o curso tem, por ser difícil.
Meio sem nexo, fazer o difícil pelo valor que se tem depois, mesmo se essa não é a área que você que seguir.
Quanto aos outros dois tipos de estudos, além de imaginar do que se tratam, pelo nome, só sei que são mais desvalorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário