domingo, 14 de junho de 2009

Frutas

Estamos saindo mais com o Pierre e o irmão dele, o Louis (lê-se Lui). Ontem ficamos lá fora, na rua conversando, olhando pras estrelas (muitas e muitas) e filosofando. E olha que foi sem nenhuma substância (lícita ou não) pra ajudar.
Entre conversas e papos, vamos direto na casa de uma vizinha roubar cerejas (yeah!). É a época e as árvores estão carregadíssimas. Não são lá muito doces, mas é um azedinho gostoso.

Além das cerejas, temos groselha por aqui também. Em casa tem dois pés e na casa do Pierre mais alguns. Mas pra estragar a surpresa, não tem nada a ver com o gosto do xarope de groselha que a gente tá acostumado, é bem mais azedo com um gostinho que lembra um pouco as mostardas daqui. Mas é gostosinha também.

Pra quem nunca viu uma groselha, eu faço as apresentações.
Pessoal, Groselha. Groselha, Pessoal.

Cada fruta tem mais ou menos um centímetro de diâmetro. Elas são bem vermelhas mesmo, mas na foto rolou uma ajuda do pôr do sol, vindo bem de lado, pra dar uma corzinha mais forte.

Cerejas, groselhas... Quando der agosto vai ter uva também! Aqui em casa tem uma parreira, que já tá cheia de cachinhos. Cachinhos que vão passar quase dois meses pra ficarem maduras. Muito gostoso isso de pegar frutas, que a gente não vê tanto por aí, nas árvores, pela rua.

Ontem também fizemos um passei em direção de Mélisey, um passei que a gente já tinha feito de outra vez, mas sem a máquina. Dessa vez foi com máquina e com muito mais sol, o que ajuda pra fazer uma foto bem legal, como essa:
Amanhã conto o passei (ducaramba!) que fizemos hoje. Assunto atrasado dá nisso...

3 comentários:

  1. eu nao conhecia a groselha! q linda.. eauehaueaha
    e que foto 'tshow' :D

    sim, em relaçao a "Senhora" nao é livro do vest desse ano..foi ha uns 4 anos atras! e eu ja tinha lido, botei a sinopse pq tava com preguiça de procurar no livro um trecho! heuheauheuea

    =*

    ResponderExcluir
  2. Prazer em conhecê-las Groselhas. Muito legais as fotos Henrique! Estou impressionado em saber que vc já é capaz de filosofar em francês.

    ResponderExcluir
  3. Que belas fotos! Parabéns.
    Tira umas fotos das árvores e arbustos em flor, com frutos e tb. closes, pois vão servir ppara eu usar nas minhas aulas. eheheheh.

    ResponderExcluir