terça-feira, 16 de junho de 2009

Tourbière

Domingo a gente fez um passeio de bicicleta pela mata por aqui.
Logo depois do almoço fui lá fora de casa, ver uma coisa e o Pierre e o irmão dele estavam do lado de fora da casa deles, acho que só esperando a gente aparecer pra chamar pra sair. Logo foi falando que já tinha um caminho pra gente fazer. Ir até a Tourbière. Tourbière é um tipo de pântano, como na região só tem essa, chamamos o lugar só por Tourbière mesmo.

A região é cheia de áreas alagadas, tanto que Mélisey tem várias coisas (lojas, escola...) com o nome de Les Milles Etangs (Os Mil Lagos/Represas).
Fomos eu, o Gui, o Pierre e o Louis, em direção aos Monts Revax, chegando lá pegamos uma trilha que já tinhamos feito, mas bem lá pra frente pegamos uma trilha que nunca tínhamos ido ainda.
Rodamos, rodamos e rodamos, umas trilhas bem lascadas, cheia de lama, volta e meia o Gui alguém atolava e metia o pézão na lama pra não ir de todo pro chão.
Caminho super bacana, cheião de folhas secas no chão.

Depois de mais ou menos uma hora que tínhamos saído de casa, chegamos num caminho que a gente deixava as bikes e seguia andando. Tinham até umas placas avisando, davam uns 5 minutos de caminhada. Largamos as bicicletas no canto da trilha, fora das poças de lama, e lá fomos nós pro meio do mato, mesmo.
No começo dava pra andar tranquilo, espaço bem aberto, mas lá pra frente chegamos numa floresta à la Jurassic Park, e fomos passando no meio das árvores mesmo, não tinha trilha pra seguir.
Andamos um pouco e chegamos numa área de capim alto, no meio da floresta mesmo. Como a certeza de estar no caminho certo já não era das maiores, achamos melhor voltar, podiam ter bichos no meio do mato, e a gente podia acabar se perdendo.
Caminho de volta, saímos na estrada, um pouco longinho de Saint Germain até, mas nada assim tão impossível de se fazer.

Apesar de ter sido um passeio longo, não foi tão cansativo, só encheu o saco as moscas e os mosquitos nos atacando no meio da mata...

4 comentários:

  1. Beleza de passeio. Nada como uma boa aventura para marcar a gente. E aí parece haver muitos lugares para aventuras desse tipo. Mas é sempre bom agir em grupo. Esse monte de samambaias no chão da mata indica q. essa mata deve ser secundária, ou seja, a mata primaria foi removida e essa nasceu em seguida, ou depois de muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. quee periiigo!! huahuiah e o Gui qse se confundee com as folhas!! hahauihaiu muitchoo lindo!!
    bjinhuss ;****

    ResponderExcluir
  3. que fotos foda.. gostei dessa penultima!

    ResponderExcluir
  4. Que legal o passeio Henrique. Aliás, que legais os passeios! Da próxima vez fala pro Gui colocar uma camiseta vermelha, só por precaucão! As fotos estão ficando muito legais. Algumas já viraram papel de parede do meu computador!

    ResponderExcluir