quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rematricula (com hífen ou sem!?)

Dia de fazer a rematrícula no colégio. Fomos lá resolver isso de manhã. "Fomos" porque sabia que ia ter que escrever em francês e saber algumas informações pro ano que vem, senão ia sozinho e de bicicleta, pra poder ficar lá com o pessoal até mais tarde.
Logo que chegamos já encontrei uns colegas. Enquanto mamãe preenchia as fichas, fiquei conversando com o pessoal. Pro 3º ano, Terminal aqui, tem que fazer uma escolha de matéria pra se especializar. Como somos a sala de Científico, temos as opções de matemática, física/química ou SVT. No meu caso fui pra matemática.

Na especialização vemos matérias além do conteúdo obrigatório, mas a escolha conta muito pra BAC (o vestibular). Cada matéria tem um coeficiente no BAC, matemática é 9, SVT, 7, por exemplo. Esse coeficiente vai ser multiplicado pelo nota que diferenciar da média na prova de cada metéria..
Exemplo: as notas são sobre 20, a média deve ser 10. Cada ponto além dos 10, na prova de matemática vale 9 pontos na média final. Mas em compensação cada ponto abaixo da média na prova de matemática tira 9 pontos na média final.
Mas a maioria faz como eu, escolhe a metéria pelo que gosta, bem melhor do que escolher algo que não gosta, só pela nota, e no fim das contas se dar mal, com notas baixas...

Além da especialização ainda tinham as matérias opcionais: Alemão como terceira língua (pra quem tinha escolhido o inglês e o espanhol como outras línguas), latim, esporte, teatro ou fotografia. No vai-ou-não-vai, me inscrevi pra fazer fotografia. Se o horário for o mesmo desse ano, quarta à tarde lá vou eu pra Lure...

2 comentários:

  1. Fotografia???? mas vc já sabe tirar fotos!... por que não foi fazer alemão? (just kidding...really!)

    ResponderExcluir