segunda-feira, 15 de junho de 2009

Griottines

A história do passeio de ontem fica pra outro dia...

O Julien, filho mais velho do Eric, tá aqui de novo, chegou ontem de noite.
Hoje de tarde fomos dar uma volta pela região com ele, embaixo de uma chuva boooa.
Acabamos saindo em Fougerolles, uma cidade, que segundo o Eric já tinhamos passado algumas vezes, mas eu nunca tinha reparado.
O que vimos de bom, até porque com a chuva não dava pra ver muita coisa, foi uma loja de produtos à base de cereja. Griottines, um tipo de cereja, era o nome da loja.
De primeira ao entra na loja, achei que fosse loja de perfumes, pelo cheiro, meio amadeirado, super bom, algo típico de lojas de pefumes. Mas depois de alguma análise, continuei sem saber do que era a loja, tinham garrafas de bebidas, potes de patês e potes que mais pareciam potes de cremes ou outro produto de beleza com algo que lembravam azeitonas dentro.
As bebidas eram licores, a maioria de cereja, os patês, bom, eram patês mesmo, e os potes estilosos eram cerejas e framboesas no licor, além de geléias.
A loja era super bem organizada, além de bem decorada. Tudo bem claro, e milimétircamente arrumado, dava até medo de mexer nas coisas.
O estranho, na sacola da loja vem escrito aonde mais tem lojas dessas... Fougerolles, Paris, New York e Tóquio... Só cidade grande e uma cidadezinha no meio, mas é porque a loja começou lá.

Mesa de chocolates


Prateleiras de patês

3 comentários:

  1. uauuu q chiquee!! e essa mesa de chocolatesss entao!! hauahuiahiau q delicia!! hauihauia
    bjinhuss ;***

    ResponderExcluir
  2. Imagina que legal Henrique, quando vc for a Tokio, Nova York, e Paris, naturalmente, vc vai poder dizer que ja esteve na loja original... pode até esnobar dizendo que as outras lojas nao tem o mesmo cheiro da original...

    ResponderExcluir
  3. que massa henrique! eu qdo li de primeira, li a base de 'cerveja'.. ai tava sem nexo! heauehauhea li denovo e entendi.. =]

    ResponderExcluir