segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pequeno resumo do que rolou em Antibes (Parte 1)

Bonito um título desse, não?

No primeiro dia em Antibes fomos ver o museu Picasso. Não sou muito fã de museu pra ver quadros, mas de vez enquando até dá pra levar.
Nesse caso os quadros não eram grande coisa, mas o museu era bem bonito, um castelo da época em que Antibes ainda era Antipolis e ainda fazia parte do Império Romano (mesmo sendo um castelo de arquitetura grega).
Fotos do museu/castelo não fiz, mas da vista lá de cima...

Pessoal, Mediterrâneo. Mediterrâneo, pessoal.

Uma coisa que rolou praticamente todos os dias era um banho de piscina. A água ficava super quente, alcançava os 30º e era mó bom de tomar banho. Volta e meia saiam umas fotos em torno da piscina, só pra destrair.

Ócio do lado da piscina...

Além da piscina, a praia, do ladinho de casa, ia a pé, ou de bicicleta, quando só ia sentar lá e ver o povo tomando banho. Ver a praia, várias vezes, mas entrar na água mesmo, só duas.
O mar é bem frio, principalmente pra quem tá acostumado com um mar a 30º em Natal, mas água a 25º é ruim só pra entrar, depois acostuma.
Outra diferença do mar é que praticamente não tem maré nem ondas, o mediterrâneo é um piscinão de água salgada... O mais próximo de ondas, só umas marolinhas pra balançar a gente, mas nada de pegar jacaré...
E a faixa de terra, alguns metros de areia que foi jogada lá (porque normalmente não teria nada de areia) e acabou, se espremam ai! Isso quando tem areia né, porque muitas prais são praias de cascalho.

Também passamos por Super-Canne, a parte alta de Canne. Alta e bem mais chique, só casarões, com um marzão de vista. Muito bonito.



Amanhã o passeio por Antibes (e arredores) continua.

2 comentários:

  1. Poxa, e eu que tava achando chic vc ter passado por baixo dos Alpes e ter visto Milão, Mônaco, etc. Agora tô precisando mudar meus critérios do que é chic. Mas me faz um favor, fala que de vez em quando vc sente saudades de uma vidinha simples de estudante, de casa pra escola e da escola pra casa...

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii q lindooooooo!!

    ResponderExcluir