domingo, 9 de agosto de 2009

Paris (3)

O último dia foi um pouco mais calmo nos passeios.
Demos umas outra volta de carro, mas de dia, para rever a cidade antes de sair e procurar o Hard Rock Café, que o Gui queria ver.
Nessa passamos pelo Palais de la découvertte, um "museu" de ciências, com experiências práticas e apresentações de diversas matérias com instrutores.
Depois de acharmos o Hard Rock Café, tirarmos umas fotos, o Gui comprou uma camiseta, e fomos continuar o passeio.

Guitarra do Slash! Uhul!

Minha mãe ia para uma livraria, era a única coisa que ela queria fazer em Paris, o resto era com a gente de escolher. Enquanto ela estava vendo seus livros, eu o Gui ficamos no Palais de la découvertte. Ficamos umas três horas lá, o Gui de saco cheio já e eu que nem bobo fuçando cada coisa que podia ver lá.

Ainda passamos em frente da L'Opéra, prédio muito bonito, que só tínhamos visto de noite.

Outra coisa que mereceu foto foram as bicicletas públicas. Dá pra alugar uma, por 1 euro a hora, sendo que tem meia hora de graça, muitas vezes o suficiente pra achar um outro posto de bicicleta e pegar outra, zerando a meia hora.
O legal disso é que dá opções de tudo que é tipo pra se locomover pela cidade, metrô, ônibus, tram (trem de superfície) e ainda bicicletas, só sai de carro quem quiser.


Conclusão de Paris: a quantidade de arte espalhada pela cidade é enorme, cada prédio que a gente vê tem alguma coisa, uma escultura, um rosto em alto relevo ou mesmo as grades, cheias de enfeites. São inúmeras as fontes e estátuas espalhadas pelas ruas, cada passeio descobriamos coisas novas.

Algum prédio no meio da cidade, com esculturas e tudo

2 comentários:

  1. Engraçado Henrique. Eu tbem achava que eles nao sabiam mais onde enfiar esculturas e obras de arte em Paris. Um exagero! Mas muito bonito tbem!

    ResponderExcluir
  2. que lindo. olha a guitarra do slash que irads.. e essas bikes! kkkkkkkkkkkkkkkk, frustração de nao saber andar..
    essa cidade é puro charme.. vou conhecer, um dia! =p

    ResponderExcluir