sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Paris (1)

De volta, e a viagem foi boa.
Saimos de casa logo cedo, chegando cedo lá a gente aproveita mais o dia, afinal só ficamos 1 dia inteiro lá, então tinhamos que aproeitar ao máximo o dia da chegada e o dia da partida.
Logo que chegamos passamos pela Champs Elysees e já vimos o Arco do Triunfo, cheio de gente em volta e lá em cima também. Só passamos em volta, para ver, nem paramos.


No mesmo caminho vimos a Torre Eifel, de longe, rolou um certo susto de vê-la e se ligar que realmente estávamos em Paris. Deposi ainda passamos mais por perto, mas só para ver do carro também, ainda nem tínhamos ido para o hotel.


Depois de passar no hotel, deixar as coisas e arranjar uma vaga pro carro, fomos fazer o tour a pé. Tem estação de metrô perto de tudo, e as linhas são super bem feitas, dá pra andar pela cidade toda só de metrô.
O primeiro alvo foi a Notre Dame. Só que não fomos os únicos a ter essa ideia, o mundo de turistas em frente - e dentro - da catredal assustava. E nessa já ouvimos alguns falando em português.
Demos uma volta por dentro, mas pela quantidade de pessoas (e de flashs) não dava pra curtit muito, mesmo sendo muito bonita, tanto por fora quanto por dentro.


Saindo da Notre Dame fomos andar pela cidade, ver o inúmeros prédios ao redor da catedral.
Uma das coisas que chamou atenção foi a praia dos parisienses.
Na beira do Sena, do lado da rua, colocaram faixas de areia e guarda-sóis... Pois é, o pessoal ficava lá pegando um sol.
É ai que a gente entende porque que eles gostam tanto do Brasil, com uma praia dessas...


Passamos também Hôtel de Ville (algo como a prefeitura de paris).


E pela Fountaine Saint Michael.


Voltamos pro hotel, e paramos um pouco pra descançar. Depois de um tempinho sai pra dar uma volta pelo bairro, conhecer as redondezas. Incrível, calçadas vazias, praticamente sem ninguém! Mas também, 19h, em bairro residencial, encontrar (mais) turistas, até pra Paris é difícil.

Uma conquista pessoal. Parar pro cara no meio da rua e pedir pra tirar uma foto dele!


2 comentários:

  1. Muito legal Henrique. Estou aqui na casa da Larissa e acabamos de passear em Paris com vc. Sugestão da Larissa para a sua próxima conquista pessoal: Parar pro cara no meio da rua e pedir pra ELE tirar uma foto SUA!
    Sugestão minha: Toma cuidado pro cara não sair correndo com a sua camera...

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que lindo!!!!!! Você com aquelas praias em Natal e os colegas no rio... ahuihaiuhiua

    ResponderExcluir