quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Besançon e Suíça (pt.1)

Uns dias ausentes, não tava por aqui mesmo.
Na quinta fomos (Pierre, Maxime e eu) pra Besançon, mais pra sair de casa mesmo.
O Maxime foi dirigindo e ficamos na casa dos avós deles. Muito gente boa os dois.
Chegamos pro almoço, e de tarde fomos visitar a cidadela de Besac (apelido carinhoso pra cidade).
Tem de tudo lá dentro, zoológico e vários museus. Visitamos quase tudo lá dentro, e a vista lá de cima é muito bonita, dá pra ver a cidade toda quase ( com preguiça de separar as fotos e postar aqui...)

Saímos de lá no fim da tarde, e fomos dar uma volta pela cidade. Rodamos um pouco, nos perdemos mais um pouco e acabamos chegando na casa dos avós deles, bem na hora da janta.
Depois da janta, fomos dar uma volta em Besac by night. Na verdade foi só uma volta mesmo, a cidade tava meio vazia e a gente meio cansados da viagem, só tiramos umas fotos e voltamos pra casa.

Sexta de manhã fomos visitar uma tia dele, lá em Besançon mesmo. De lá, verifiquei o que faltava na internet (horários de trem e avisar os contatos) e fomos almoçar no McDonald's. De lá já fui pra estação de trem, comprei as passagens e peguei o ônibus (pois é...) pra começar a viagem.

Fui pra Suíça, visitar o Igor, colega da natação, que tá por lá. A cidade não é muito longe daqui, 100 km em linha reta, mas na hora de viajar, foram 5 horas de viagem a partir de Besançon. O ônibus me levou até Dole, pertinho de Besançon. Esperei quase uma hora e peguei um trem pra Vallorbe, Suíça já. De lá liguei pro Igor e pedi pra eles irem me buscar em Yverdon, minha próxima e última parada.
Fiquei em Vallorbe 2 horas esperando o trem, em uma estação quase abandonada. Foi engraçado porque tinha um garoto esperando o trem lá também. Depois de um tempo sentei perto dele e começamos a conversar. Ele tava vindo da Eslováquia, dando um tour pelo sul da Europa, visitando família e colegas. Bem legal o cara, fomos até dar uma volta na cidade, pra ver o que que tinha por lá (não era grande coisa). Voltando, ele pegou seu trem e eu fui tirar fotos da estação.
O ônibus chegou, e lá fui eu pra Yverdon. Chegando lá esperei uns 20 minutos e o Igor e o Múcio chegaram.

Ele tá em uma "escola" do movimento Focolari, um movimento religioso (que eu nunca tinha ouvido falar). Ele vai passar um ano aqui (chegou em setembro). E na escola tem gente de todos os cantos do mundo...

(já foi bastante por hoje, vou guardar um pouco pra escrever amanhã)

5 comentários:

  1. Até q. enfim coloca alguma notícia aqui!
    Já estava ansioso por informações suas.

    Gostei! Manda mais.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa hein!!! Como vc viaja menino!! hahaha E conhece gente tb! Mto bommm né?!?!
    Bjinhosss ;***

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a viagem, mas trata de colocar fotos, viu?!!! E esse lance de "Movimento Religioso"? Isso assusta! Se religião parada já é algo de se preocupar, imagina em movimento!!??eheheheh

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Poderia me Dizer quanto custa mais ou menos um onibus de besançon a Suíça?

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Poderia me Dizer quanto custa mais ou menos um onibus de besançon a Suíça?

    ResponderExcluir