quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nozes

Período de nozes por aqui.
E tem um pé de noz pertinho da parada do ônibus. Sempre que descemos ali paramos um pouco na beira da rua e pegamos as nozes no chão. Quebramos elas na estrada mesmo, pisando em cima e comemos umas 2 ou 3 antes de continuar o caminho.
É bem estraha a fruta da noz. Estamos acostumado só com a noz mesmo, nunca tinha pensado como é a noz verde ainda. A fruta lembra um pouco a cara de um limão, a cor e o tamanho, mas com uma textura diferente, depois que fica madura ela abre e deixa a noz cair. Ai é só quebrar a casca e comer o miolo!

Ontem rolou um almoço diferente na escola.
Na verdade foi diferente justamente porque não foi na escola. Fomos almoçar na casa de um colega que mora pertinho do colégio. A mãe dele comprou uns frangos assados pra gente (mas a gente que vai pagar) e fizemos umas batatas fritas no forno. É bom que muda um pouco a rotina e a gente volta mais animado pra aula. Além do que fazer zona , mesmo que seja pequena, na casa de colega é sempre bom.

3 comentários:

  1. Tira umas fotos das frutas da nogueira!!! Em todas as fases: verde, no pé, abertas, a noz...
    Pelo visto a sua turma é bem da bagunça mesmo. Pior que aqui. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Óia seu pai se aproveitando de sua experiência hahaha É bem difícil imaginar um pé de nozes no meio do caminho hahahaha
    Bjoo
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso pra ver como era essa tal fruta da noz. Nada como internet e google, né? Ja vi um monte de fotos de nozes verdes e esquemas mostrando as fases desde a flor. Parece um limão mesmo.

    ResponderExcluir