quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Londres (1)

Bom, vamos ao que tava enrrolando pra contar.

Primeiro dia, pegar avião sozinho, me virar em uma cidade desconhecida, com uma língua diferente da minha, pegar o metro e ainda achar o albergue (outra novidade), isso tudo sozinho.
Depois de algumas surras com os sotaque inglês e o ouvido acostumado a trabalhar em francês, conseguia entender o que os outros diziam e falar o que queria (a janta(hamburguer...), cartão telefônico, dúvidas no albergue...).

Por sorte fiquei com mais três franceses no quarto, um cara e duas garotas, de Toulouse. Na noite do primeiro dia mesmo já estávamos jogando baralho no chão do quarto, os quatro.

De noite mesmo ligue pra Luana, uma colega da sala do CEFET, que tá morando em Cardiff, a uns 200km de Londres. Já tínhamos combinado de se ver, mas só um "dia 26 a gente se vê", faltava combinar melhor.
Por "combinar melhor" temos um "Tudo bem de você ir me esperar na Euston Station, amanhã, lá pelas 11h? Ainda não comprei o bilhete do trem, mas amanhã vejo isso." Bom, foi assim que ela falou no telefone e a gente combinou de se encontrar...

Albergue com café da manhã, café com os francês e vamos andar! Comecei dando uma volta no Hyde Park, logo em frente do albergue. Acabei saindo do lado do Natural Science Museum e de lá, metro pra Euston Station...
O mais engraçado do combinado foi que depois de uns 10 minutos sentado esperando-a, decidi ir ligar pra ela. Como não tenho celular, sai procurando um telefone e acabei encontrando a Luana andando no corredor, vindo na minha direção... Acho que se a gente tivesse combinado melhor não ia dar certo isso!

De lá fomos andar por Londres, passamos na Trafagal Square e visitamos - bem rapidinho - a National Gallery (museu com quadros, de graça pra entrar), em frente da Trafagal Square.

"Aunt, could you please take a picture for us?"

Trafagal Square

Continuamos o passeio e fomos ver o Big Ben. Confesso que esperava mais dele. Depois que chega lá ele fica meio sem graça, falta um pouco de vida nele. Ainda é bem bonito, mas meio morto.
E do lado do Big Ben tem a London Eye, uma roda gigante em cima do Thames. Boa pra brincar de tirar foto (de baixo dela, porque pra subir lá é bem carinho)


A Luana tinha que estar na Vitoria Coach Station (estação de ônibus, perto até daonde a gente tava) às 17h30, pra pegar o ônibus de volta pra casa. Nessa de passeia, conversa, senta pra observar tudo, acabamos saindo meio tarde, e depois de corre, pergunta onde é a estação, vê que viramos na rua errado, chegamos lá na hora que o ônibus tava saindo. O motorista sacana nem quis parar.
Pra resumir, viagem transferida pras 20h.

Ou seja, tínhamos mais um tempinho pra passear, mas com mais cuidado com a hora.
Fomos ver o Palácio de Buckingham. Tava chuviscando e já tava meio tarde, por isso não tinha quase ninguém lá em frente, deu até pra tirar foto brincando.

A rainha tá em uma das janelas dando tchauzinho. Pode procurar.

Big Ben, visto do palácio de Buckingham

Quem disse que a gente precisa ser sério em frente da casa da rainha!?


Na volta pro albergue, cansado que só, ainda sai com a galera pra ir tomar uma cerveja num barzinho perto do albergue.
Bem tranquilo, sentado lá, falando francês, depois de ter passado o dia falando português...

Ó o povo ai!

2 comentários:

  1. Meuuuuuuuuuuuuuu.... como vc é chique! hauihaiuhauihuiahuaihauihaui
    Quero irrr tb ;~~~~~~ Adorei as fotitos!! Que experiência incrível!!!
    Bjinhosssssssssss ;***
    Volto em breve!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Henrique! Fico feliz que vc tenha passeado pelo Hyde Park sem encontrar o fantasma do Jack (o estripador)... Ah, e a Rainha tava em casa mesmo pq o estandarte real tava lá no mastro. Se ela soubesse que vc viria, ela teria dado tchauzinho pra vc.

    ResponderExcluir