sábado, 5 de setembro de 2009

Londres (2)

Segundo dia em Londres, acordar cedo depois de ter passado o dia anterior andando e ter ido dormir (relativamente) tarde, mas com a ideia de passar o dia andando mais e conhecendo outros pontos da cidade. Dessa vez tava com uma mapa/guia na mão, bom colega ele, conhece Londres toda, e ainda me falava um pouco dos pontos turisticos da cidade.

Dei a volta no Hyde Park dessa vez, conhecer os pontos por fora do parque. Um desses pontos era o Wellington Arch. O arco mesmo não foi o mais legal da praça, mas sim os inúmeros monumentos ao redor. Monumento aos soldados australianos que lutaram pela Inglaterra durante a II Guerra, monumento aos soldados da Artilharia que morreram na II Guerra... Eram vários, um perto do outro.
Wellington Arch

Em seguida voltei ao Palácio de Buckingham pra ver a troca de guarda. Dessa vez não faltava gente, nem parecia o mesmo lugar do dia anterior, que estava vazio quase. Bem legal ver a guarda com suas roupas vermelhas e seu chapéu de pêlos, super conhecidos. Mas fora isso não foi uma das coisas mais legais, mesmo ouvindo a guarda tocando "Mamma Mia" e "New York, New York".
A banda de soldadinhos de chumbo vermelho

A outra banda... (não me pergunte o porquê de duas)

E dá-lhe gente!

Saindo de lá e indo pro Natural History Museum, uma policial me parou, viu que tava tirando foto de uns prédios e quis conversar um pouco. A região é de algo que não entendi (ela falou duas vezes, mas não adiantou) e podem acontecer atentados por ali. Como ela viu eu tirando foto, ficou meio desconfiada, eu acho. Mas foi tudo tranquilo, ela só anotou meu nome e me indicou um caminho melhor até o museu, passando pela Harrods, uma mega loja com tudo dentro e um prédio bem bacana. Foi engraçado ter que me virar em um verdadeiro diálogo em inglês - praticamente o único diálogo de verdade que rolou.

Não foi esse o prédio, mas era um parecido... São vários nesse estilo.

Harrods

Chegando no Natural History Museum... O prédio por fora já valia a pena, super bonito e cheio de detalhes. Mas a graça mesmo tava lá dentro, vários fósseis e esqueletos de dinossauros e outros bichos. A fila pra ver a seção dos dinossauros tava enorme, só vi os que tinham em outras seções, como alguns dinossauros marinhos. Também achei legal a parte dos mamíferos, com esqueletos de vários animais, inclusive um de uma baleia-azul, enorme, a sala toda quase.
Logo em seguida passei pelo Science Museum, logo atrás do de Natural History.
Fui um passeio rápido, já tava ficando cansado e tinham várias outras coisas que eu ainda queria ver, queria aproveitar pra ver tudo que tinha direito.
O museu

Próxima parada, City of London, a parte velha da cidade, onde tem a Tower of London - um castelo muito massa, umas das coisas que mais gostei -, a Tower Bridge, o HMS Belfast - navio de guerra que virou museu -, o Shakespear Globe Theater, a St. Paul's Cathedral, entre outros prédios e igrejas. Dessa vez fui de metro, passar o dia todo andando a pé mata!

London Tower

Grande amigo Underground!

Tower Bridge

A ponte abrindo! Baita sorte que eu tive.

HMS Belfast

Shakespear Globe Theater


St. Paul's Cathedral

Essas visitas foram todas de vista, não entrei em nenhum dos prédios, já tava no fim de tarde e as últimas visitas já tinham entrado. Além disso alguns eram pagos, e meu passeio em Londres foi bem estudante, não paguei nada pra visitar tudo!

Visitas terminadas, voltar pro albergue e ir logo dormir, dia seguinte acordei 5h30 pra pegar metro, pra ir pegar o trem pra ir pegar o avião! Só faltou ônibus...

2 comentários:

  1. Sua visita em Londres foi rápida mas bem densa. Acho que vc aproveitou bastante. Agora vc ja pode comparar Paris e Londres (poor London...) Já tem a próxima viagem programada???

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindoooooooo!! Que medo da baleia azul hauihaiuhaiu e da policial tb!! Eles tem mania de invocar com brasileiro à toa!! Mtooo linda a foto da Tower Bridge!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir