domingo, 20 de dezembro de 2009

Final de semana agitado...

Final de semana doido, mais c'est ça qu'est bon!!

Sexta-feira, último dia de aula do ano, só bagunça. Várias pessoas com gorrinhos de Papai Noel na aula, professores distribuindo chocolate pra galera...
E ainda um campeonato de Handball de tarde! Joguei em uma equipe meio na doida, só fiquei sabendo quem fazia parte da equipe um pouco antes de jogar. Mas foi bom pra dar risada. Jogamos três vezes, uma contra uma equipe de colegas, uma contra a equipe dos professores (até eles jogaram) e outra contra uma equipe de desconhecidos... Ganhamos uma só, o que até foi bom, sobrou mais tempo pra ficar zonando (e muito) com os colegas.

Ontem o Pierre e eu saímos de tarde pra tirar foto da neve. Tirar foto, passar frio (-15°C lá fora) e bagunçar na neve. Fomos em direção do Monts Revaux, de bicicleta mesmo. Pegamos umas trilhas lá no meio e saímos em um outro lago, conhecido pra gente já, mas meio irreconhecível. Todo congelado já, e com uma camada de neve em cima, tudo branquinho.
Na beira desse lago tinha um barquinho, meio afundado. Ficamos zoando em cima do barco, jogando pedras no lago, quebrando umas partes do gelo... Até que uma hora fui sair do barco e pra isso tive que andar um pedaço no gelo, segurando num galho de uma árvore, pra diminuir o peso. Pra tentar quebrar o gelo, pulei pra fora do lago, contando com o galho de apoio. Quebrei o gelo, mas o galho também, e acabei dentro d'água, até a metade da canela, mais ou menos.
Foi sair d'água, gritando (e rindo) feito um louco, o frio queima que só. Sai da água, pegamos as bicicletas e viemos direto pra casa. No meio do caminho percebi que tava incomodando a calça... Ela tava congelada, parecia uma armadura na canela. Rimos que só com isso.
Chegando em casa, banho direto. Um pouco de água quente no cadarço pra consegui desfazer o nó (nó congelado...) e um tempão na água morna até o pé parar de coçar por dentro, frio dá nisso.
Mas fora as risadas e a experiência de ter feito a besteira, nada de mais.

St. Germain com neve

Tudo isso ai na frente é um lago congelado e coberto de neve!

Ontem rolou festa por aqui. Fomos prum salão de festa, numa cidade aqui por perto. Foi uma festa organizada pelo irmão do Pierre e por um amigo dele. Um monte de gente, vários conhecidos e vários não conhecidos. Festa boa, fizemos boas besteiras, dormimos numa sala sem aquecimento, ou seja, quase congelamos e na volta a estrada tava coberta de neve, viemos devagrinho... Mas valeu (e muito).

Hoje ainda fomos no Monts Revaux, ver o lago congelado. Muda bastante, mas ainda é bonito o lugar.
Antes da neve...

... depois da neve.

Chegando em casa.

3 comentários:

  1. Henrique, vc virou um fotógrafo muito paw :O
    Eu quero neve também!

    ResponderExcluir
  2. Muito tshow!
    Beijão e Feliz Natal.
    Do
    Papai.

    ResponderExcluir
  3. Nossaa!!! Que perigoo menino!!! E que frioooo hahaha
    Bjosss

    ResponderExcluir