domingo, 4 de outubro de 2009

Mais fotos...

Depois de quase uma semana sem dar sinal de vida, cá estou.

O frio tá começando a chegar de vez. O outono já começou já começou, dia 21 de setembro, e o clima de outono um pouquinho depois.
As noites nunca foram muito quentes por aqui, mas tão ficando bem frias, e as manhãs também estão bem geladas, sempre com uma névoa pelos campos. É meio ruim pra saer como ir pra escola, ou passar frio pela manhã ou ficar carregando um casaco pelo resto do dia...

Também tá ficando mais frio pra andar de bicicleta, o vento, mais frio, atrapalha um pouco, mas ainda dá pra dar umas voltinhas. E tem que aproveitar enquanto o verdadeiro frio não chega .
Nessa de aproveitar, fui dar uma volta de bicicleta ontem, ver o rio, onde a gente tomou banho uma vez. Sempre que saio pra dar uma volta sozinho vou pra lá, vou ouvindo música com o mp3, tranquilo, passo um tempinho lá, pulando de pedra em pedra, me equilibrando pra não cair na água fria.
O bom é que já é a segunda vez que quando saio do rio o sol tá se pondo. O céu ficando rosa, roxo, laranja, amarelo, tudo que é cor!
Ontem estava com a máquina fotográfica comigo, passei mais de meia hora pra voltar pra casa, cada canto que via o sol, parava pra tirar uma(s) foto(s). (Máquina digital tem isso, dá pra tirar mil fotos e depois separar as 10 melhores... Ainda bem.)

Reflexo do sol no rio... Foram muitas fotos ai.

Dessa vez é o reflexo do sol na grama, parece que tem uma lâmpada por trás das árvores.


Todas as cores de um pôr do sol!!

O que é legal de foto de pôr do sol é que cada minuto que passa o céu muda de cor, então dá pra tirar inúmeras fotos do mesmo lugar, cada vez com uma luz diferente e um céu cada vez mais vermelho.

Hoje nós quatro fomos no cinema, ver o Petit Nicolas. Bem legalzinho o filme, deu pra dar umas boas risadas.
Nada como um final de semana um pouco mais tranquilo nas lições pra dar umas voltas e até sair com o Pierre, pra conversar um pouco, fazia tempo que a gente não saia no final de semana. Mas também passa o dia junto no colégio, é até bom dar um tempo no final de semana...

Um comentário: