quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De volta

Voltei de Antibes dia 27... Eles foram me deixar no aeroporto em Nice e de lá vim pra cá.
Tranquilo, apesar do atraso do avião de uma hora. Cheguei em Bale e corri pra pegar o ônibus pra estação de trem. Vim de trem até Lure, três trens pra chegar aqui, isso porque nem são longes as cidades, mas pegava um trem, descia na primeira estação, espera 10 ou 20 minutos, pegava outro trem... Bem rapidinho. Em Lure já comprei a janta (sanduba!!) e na maior cara de pau, liguei pro Pierre vir buscar... Tá, não é longe, não custa nada, mas ainda assim é meio sacanagem ligar pra ele e tirar ele e o pai dele de casa só pra vir me buscar... Mas vieram mesmo assim.

Sozinho em casa, me virando até. Antes de ontem fui no supermercado em Lure, bicicleta e mochila nas costas. Comprar besteiras só, preparando pra receber a galera de noite. E veio gente que só. Tinha chamado uns 20, uns num puderam vir, outros chamei depois, outros pediram pra vir e acabamos chegando a uns 25.
Acabou dando certo, tinha gente na sala, na cozinha, na garagem (área dos fumantes)... Aos poucos uns foram pedindo arrego, mas rolou música até umas 7 da manhã, quando os últimos guerreiros se renderam ao sofá e ficamos assistindo TV (mó festa quando começou pokemon...)
Sei que nessa onda nem dormi e quando o povo começou a ir embora, começou a faxina da casa.
Dois colegas ficaram até a tarde aqui, ai deram uma força pra limpar tudo e pra fazer o almoço.

Amanhã já tem mais festa, do ano novo. E dia 4 voltam as aulas, e provavelmente o resto da casa também.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Viagem

Amanhã de manhã estamos indo pra Antibes, vamos passar o natal lá, com a família do Eric.
Dia 27 eu tô voltando, sozinho, pra passar o ano novo por aqui, com os amigos. Como fico em casa sozinho mais de uma semana (eles voltam pra casa só dia 4 de janeiro), vou chamar a galera toda pra cá, aproveitar as últimas semanas com os colegas, fazendo festa!!

Tá um clima de despedida dem casa, bem engraçado. Como a gente tá fazendo mala pra ir pro sul e já tamo num clima de despedida (o Gui por exemplo, já se despediu dos amigos, ele não vai mais pro colégio aqui, eu vou até o dia antes da viagem, aproveitar os amigos), tá parecendo que a gente já tá indo embora agora. Estávamos relembrando de quando chegamos aqui, das mudanças que fizemos nos quartos, das coisas que organizamos...
É, vai dar saudade disso tudo aqui.

Como não devo escrever antes de voltar de Antibes, feliz natal pra todo mundo!
Manerem no vinho mas não no bacalhau!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Final de semana agitado...

Final de semana doido, mais c'est ça qu'est bon!!

Sexta-feira, último dia de aula do ano, só bagunça. Várias pessoas com gorrinhos de Papai Noel na aula, professores distribuindo chocolate pra galera...
E ainda um campeonato de Handball de tarde! Joguei em uma equipe meio na doida, só fiquei sabendo quem fazia parte da equipe um pouco antes de jogar. Mas foi bom pra dar risada. Jogamos três vezes, uma contra uma equipe de colegas, uma contra a equipe dos professores (até eles jogaram) e outra contra uma equipe de desconhecidos... Ganhamos uma só, o que até foi bom, sobrou mais tempo pra ficar zonando (e muito) com os colegas.

Ontem o Pierre e eu saímos de tarde pra tirar foto da neve. Tirar foto, passar frio (-15°C lá fora) e bagunçar na neve. Fomos em direção do Monts Revaux, de bicicleta mesmo. Pegamos umas trilhas lá no meio e saímos em um outro lago, conhecido pra gente já, mas meio irreconhecível. Todo congelado já, e com uma camada de neve em cima, tudo branquinho.
Na beira desse lago tinha um barquinho, meio afundado. Ficamos zoando em cima do barco, jogando pedras no lago, quebrando umas partes do gelo... Até que uma hora fui sair do barco e pra isso tive que andar um pedaço no gelo, segurando num galho de uma árvore, pra diminuir o peso. Pra tentar quebrar o gelo, pulei pra fora do lago, contando com o galho de apoio. Quebrei o gelo, mas o galho também, e acabei dentro d'água, até a metade da canela, mais ou menos.
Foi sair d'água, gritando (e rindo) feito um louco, o frio queima que só. Sai da água, pegamos as bicicletas e viemos direto pra casa. No meio do caminho percebi que tava incomodando a calça... Ela tava congelada, parecia uma armadura na canela. Rimos que só com isso.
Chegando em casa, banho direto. Um pouco de água quente no cadarço pra consegui desfazer o nó (nó congelado...) e um tempão na água morna até o pé parar de coçar por dentro, frio dá nisso.
Mas fora as risadas e a experiência de ter feito a besteira, nada de mais.

St. Germain com neve

Tudo isso ai na frente é um lago congelado e coberto de neve!

Ontem rolou festa por aqui. Fomos prum salão de festa, numa cidade aqui por perto. Foi uma festa organizada pelo irmão do Pierre e por um amigo dele. Um monte de gente, vários conhecidos e vários não conhecidos. Festa boa, fizemos boas besteiras, dormimos numa sala sem aquecimento, ou seja, quase congelamos e na volta a estrada tava coberta de neve, viemos devagrinho... Mas valeu (e muito).

Hoje ainda fomos no Monts Revaux, ver o lago congelado. Muda bastante, mas ainda é bonito o lugar.
Antes da neve...

... depois da neve.

Chegando em casa.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NEVE!!!

Hoje, acho que de presente pro Eric (aniversário dele hoje), passou o dia nevando.
Às vezes mais forte, às vezes mais fraco, mas não parou de nevar.
Em alguns lugares dá pra perceber uma camada branquinha de neve, mas são poucos lugares e mais isolados, fora da estrada , sem ninguém pra passar por perto e atrapalhar a neve se acumulando.
Dá pra se distrair bem olhando os flocos caindo em zig-zag, ainda mais na aula de filosofia, direto olhando pela janela, as gotas brancas caindo e se acumulando no telhado do colégio...
O bom é que não fica tão frio quando neva, mesmo que voltando da fotografia hoje, o termômetro tava marcando -2°C, mas a gente não percebe tanto o frio.

Legal a sensação de sair de casa, olhar pra cima e ver a neve caindo. Não é a mesma coisa de sair atrás da neve, como a gente fez no final de semana. Agora foi a neve que veio até a gente, e não a gente que foi até a neve!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Neve

A noite na casa do colega foi bem legal, ficamos lá jogando até um pouco mais de meia noite, deu pra rir bastante.

Mas o bom mesmo foi hoje. Saímos pra almoçar e logo em seguida fomos atrás de neve. Fomos em direção ao Ballon de Servance. Fomos subindo, e aos poucos a neve foi aparecendo nas árvores ao redor da gente.
Nas árvores, nos campos, na estrada... A gente ia subindo e parando pra tirar foto.
Casacão, luva, gorro... Aí dava pra brigar um pouco com o frio.


No meio da estrada isso...

Fomos até o Ballon de servance. Nada a ver com a última vez, tudo muito mais branco, e bem mais frio e úmido. Rolou até uma guerrinha de neve, mesmo que não tivesse tanta neve assim.
Acho que foi enquanto estávamos lá em cima que começou a nevar. E tava nevando bastante! O engraçado é que dá pra sair na neve sem problema de se molhar, estranho pra quem tá acostumado com chuva só.
Na beira da estrada tinham várias estalactites de gelo. Paramos e ficamos tirando sarro com o gelo e a neve, feitos bobos quebrando os pedaços de gelo.

Da outra vez fomos no Ballon de Ser começamos a caminhada daqui.

É tão bom fair le con...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Poker

Semana sem nada de especial, faltou até assunto pra atualizar aqui...

Mas o final de semana tá um pouco mais animado já.
De manhã saímos, a ideia era ir até Strasbourg, mas no caminho, o Eric acabou derrapando em uma rotatória e bateu a roda no meio-fio. Nada grave, mas tivemos que parar em um mecânico pra ajeitar o carro. Enquanto a gente esperava pra verem o que que tinha acontecido, começou a chuviscar, bem leve, mas percebi que as gotas não caiam como gotas, tavam mais leves, indo com o vento. Quando uma delas caiu no vidro do carro e vi a "gota" derretendo, percebi que não era água, mas neve. Tudo bem que foi muito rápido, não deu nem pra realmente ver que era neve, mesmo que fosse. Mas já conta!

Hoje de tarde fomos jogar ping-pong do lado da quadra de tênis. Ficamos um pouco lá, mas o frio tava grande, acabamos voltando depois de uns 20 minutos.
Saindo de lá, eles vieram aqui pra casa, ficamos jogando um pouco no video game, se reaquecendo e depois voltamos pra jogar um pouco mais de ping-pong.
Na volta ainda ficamos zuando um pouco na rua, jogando bola com uma garrafa de coca-cola que encontramos no meio da rua.

De noite ainda vai rolar uma soirée poker na casa de um colega.
Vai rolar um poker, pizza e uma zona com os amigos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Masevaux

Ontem fomos dar uma volta em Belfort e pra variar demos uma passada na Fnac. Pra variar (de novo) fui ver as máquinas fotográficas, e acabei comprando um tripé pra máquina. Bem legal, cheio de onda e e chavinhas pra regular altura, inclinação...

Hoje mesmo já usei o tripé.
Pra de ver neve, fomos dar uma volta no Ballon d'Alsace (um pouquinho mais longe que o Ballon de Servance). A região é bem alta e a estrada cheia de curvas fechadas. Até vimos neve, mas só uns montinhos de neve velha na beira da estrada, sem graça, nem paramos...

Mas depois do Ballon, a gente já tava na Alsace, e fomos passear um pouco.
Acabamos saindo em uma cidade chamada Masevaux, nunca tinha ouvido falar...
Uma cidade não muito grande, mas tava super enfeitada pro natal. Fomos andar pela cidade de noite (noite = 17h 20, inverno é uma merda), ver os enfeites e pegar uma chuvinha (chuviscando só).
Saí com o tripé na mão, e acabei fazendo umas fotos dos enfeites e da cidade.
Gostei do tripé, só falta pegar a manha de nivelar a máquina rapidinho, porque quase todas as fotos saíram inclinadas prum lado ou pro outro...




quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Resumo...

Festa no sábado, belezinha. A galera toda dormiu por aqui e as histórias (e risadas) ainda tão rendendo.
Segunda ainda saímos de novo com a galera. Sábado foi aniversário de um colega e na segunda ele chamou os amigos pra ir num bar, pagou pra todo mundo. Foi rápido lá, foi mais pra bagunçar um pouquinho só.

O tempo frio já tá enchendo... Não pelo frio em si, mas pelo sobe e desce da temperatura, e o vento também. É vento, frio e chuva, garganta ruim, nariz entupido... E quando parece que tá melhorando, volta tudo...
Hoje mesmo, na fotografia, saímos pra tirar foto pela cidade. Voltei pra casa morto, terminei a tarde dormindo, mas to melhor já (um pouco).

Em breve deve estar nevando por aqui, já dá pra ver umas montanhas nevadas daqui de casa, com o pico todo branco!

E a passagem de volta pro Brasil já foi comprada, 13 de Janeiro. Sobra um pouco mais de um mês pra fazer a zona com a galera... Tem que aproveitar!!